A (quase) foca


Entrei na UFPB em fevereiro de 2012, quando não acreditava mais que iria conseguir entrar para uma pública naquele ano. Foi uma surpresa empolgante, mas por causa de uma greve, só consegui iniciar o curso em novembro do mesmo ano. Longos meses de espera... que valeram à pena! Hoje, no 3º período, estou ainda mais empolgada com a futura profissão e tudo que diz respeito à ela. O blog surgiu dessa necessidade de exercer o jornalismo, de tentar superar minhas próprias dificuldades e de aperfeiçoar aquilo que já sei, repassando para outros estudantes ou pessoas que pensam em seguir o mesmo caminho que escolhi. 

Para conseguir fazer Jornalismo aqui, tive que abdicar da minha cidade natal durante 5 dias da semana. E por mais simples que possa parecer, isso não é fácil. Conciliar uma rotina nova numa cidade desconhecida, com pessoas que você nunca viu na vida é complicado. Até hoje enfrento problemas com isso, mas essa mudança me ajudou a amadurecer, então aprendi a lidar com meus problemas de forma mais simples e já não esquento a cabeça como antes. Sou de Recife - PE e atualmente estou em João Pessoa - PB. Para minha sorte, são cidades próximas, então toda sexta-feira eu volto pra minha cidade natal, onde estão minha família, amigos mais antigos, meu namorado e meus lugares favoritos. De certa forma, também me apeguei à nova cidade, mesmo sem conhecê-la completamente. No fim do curso, acho que enfrentarei uma decisão meio complicada, mas prefiro não pensar nisso agora.

Eu sou um pouquinho de tudo: gosto de música, gosto de séries, gosto de livros, de sair pra dançar, de dormir durante metade de um dia, de ir ao cinema, de comer até passar mal, de sair com os amigos... Acho minha personalidade bem comum, coisa que me incomoda, porque tenho a sensação de que existem mil iguais à mim por aí. Sou viciada em redes sociais, fico o tempo inteiro checando o que tá acontecendo no mundo, na minha cidade, na rua aqui do lado... Sou meio compulsiva com essa necessidade de estar por dentro de tudo que acontece. Às vezes isso é bom, mas às vezes me tira o sono. 

Eu quero viajar, mas me falta dinheiro. Quero conhecer o mundo todo e não tenho nem condições, por enquanto. Então agora fico só tentando trabalhar o máximo que posso (sou freelancer), tento ser o mais responsável e disciplinada que consigo, pra que um dia eu consiga, sei lá, viajar todas as férias, conhecer culturas novas, línguas que não domino e pessoas bem diferentes de mim. Provavelmente esse sonho vai demorar a ser concretizado, mas um passo de cada vez...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário